Sabrina Bogado
CEO/ Diretora Executiva
Sobre
Sabrina Bogado é cineasta, formada em Jornalismo, cursou cinema na UFF e tem especialização em cinema (PUC-CHILE) e Roteiro (PUC-CHILE). Roteirista e Diretora do Documentário Amazônia INC - sociedades Anônimas Seleção mostra especial no FICA - 2017 -Festival Internacional de cinema Ambiental (Goiás Velho) e foi premiada como o World Humanitarian Awards – Julho/2017 Melhor documentário | Festival Scapcine de Cinema Brasileiro – Dezembro/2017. Foi assistente de direção do eslovaco Peter Kereks no filme "Bata The First Enterpeuner In The World" para a Arté FRANCE. Foi Roteirista do Documentário "Manifesto" (2017), de Paula Fabiana, que foi lançado no festival Del Nuevo Cine Americano (CUBA) e ficou em cartaz três semanas consecutivas na cinemateca de Madrid e já participou de diversos festivais internacionais. Desenvolveu o roteiro do longa-metragem documentário "Por trás da história" selecionado no FICVIÑA, Festival Internacional de cinema de viña del mar, chile, para laboratório de Desenvolvimento. Foi Diretora do Programa de TV Reação Natural local durante 3 temporadas, CNT e REDE TV (2003, 2005, 2008). Argumento para diversos capítulos do Programa Conexões Urbanas, Multishow, Globosat (2009). Roteirista e diretora do Programa de TV Oriente-se (TVN/ 2004-2006).
Roteirista da animação Vegápolis (Laboratorios Ancine). Roteiro e supervisão de Direção da parte Brasileira da ficção em coprodução com a Argentina "El hombre que no sabia histórias"; Adaptação e supervisão de Direção da versão brasileira de diversas animações: "Nahuel e o Livro Mágico" - 10 melhores animações do Festival de Annecy em 2020; ganhador dos prêmios Quirinos: Melhor desenho de som e música original; Melhor desenho de animação, melhor desenho de animação; melhor longa-metragem ganhador do Festival de tokyo no Tokyo Anime Award - Ganhador da mostra competitiva; a animação Hugo e Serena - escolhida como a melhor animação Ventana Sur; Sesta Z - Emmy award - Best Kids Animation, entre outros. Como produtora executiva foi responsável diversos projetos audiovisuais em coprodução internacional com a América Latina, entre eles: “Wishing on stars” (coprodutores: Brasil/Eslovaquia/ italia/ republica Tcheca/Austria), que participou com muito sucesso do When East Meets West, Trieste e Hot Docs Toronto. Com pré-venda garantida para ArteFrance, Yle Finland, RSI Switerland e YES Docu Israel e interesse de Cannes e Sundance. Além do longa de Ficção "Sangre", em coprodução com a Argentina e Espanha que teve como atriz Natalia Tena (Harry potter and Game of Thrones).
Além de muitas outras coproduções internacionais. Em 2022, Sabrina foi escolhida como player pela terceira vez consecutiva do Rio2C e selecionada no Marché du film em Cannes para participar do "Producers Network", também pela terceira vez. Em 2021 foi consultora da Organização dos Estados Iberamericanos (OIE) para o MICBR - Mercados de Indústrias Criativas do Brasil. Atualmente está dirigindo os documentários "Por trás da história" e "Samba, filhas de Santo"